"Decorria no ano de 1995, a Licenciatura em Engenharia de Sistemas e Informática (LESI) da UM. (...) Foi neste contexto que um grupo de alunos do 3º ano pediu à Direção de Curso (DC), que eu então dirigia, apoio para criar oficialmente um Centro de Estudantes. (...) A partir desse momento iniciou-se o caminho deste núcleo estudantil que, 20 anos depois, mantém o nome e sigla e mantém o propósito determinado na projeção da imagem do curso e na defesa dos interesses dos seus associados."

- Pedro Rangel Henriques, Diretor de Curso de MiEI

SOBRE NÓS

O que é o CeSIUM?

O CeSIUM é um Centro de estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho composto por alunos voluntários que têm como objectivo principal representar e promover o curso. É um núcleo unido e dinâmico capaz de proporcionar experiências únicas e enriquecedoras para a tua futura vida profissional.

O que fazemos?

Procuramos organizar actividades de contéudo semelhante e complementar ao curso, assim como promover e divulgar acções de lazer e socialização entre estudantes e ex-alunos. Representamos ainda os interesses colectivos dos alunos de Engenharia Informática junto dos orgãos ou instituições para que a sua carreira académica seja mais rica.