0 1t83pw5wznvp1zja

Informático? O que há para te oferecer?


De certeza que já investigaste acerca das diferentes profissões ligadas ao setor informático. Muita informação para filtrar? De seguida apresentámos um breve resumo relacionado com esta temática.

Dados estatísticos publicados pela ComputerWorldUK referem que as profissões com maior oferta assentam essencialmente na área da cloud, programação, segurança e arquitetura de sistemas. Estas conclusões baseiam-se em inquéritos feitos a 182 responsáveis pela área das TI no mercado norte-americano.

Sublinha-se a procura por pessoas com conhecimento pela área de Business Inteligence. Estas devem ser capazes de conciliar a gestão do projeto com uma vertente mais empresarial.

Destaca-se também o papel de gestor de projetos. O que se procura essencialmente são pessoas com conhecimentos ao nível da definição e orientação das diferentes vertentes de um projeto.

No que toca à área da programação, destacam-se ofertas para programadores de aplicações, bem como para programadores Web.

A nível da segurança, a percentagem de ofertas no mercado ronda cerca de 1/4 de todas as ofertas existentes.

Para terminar, resta-nos falar da Cloud. O que se procura são pessoas capazes de realizar a manutenção, gestão e desenvolvimento dos serviços relacionados com a mesma.