Blog imagens google como pesquisar no google usando imagens

A História do Google, Google Search


É inevitável: todos nós usamos o fantástico poder do Google para corrigir os nossos erros ortográficos. Eu, por exemplo, nunca escrevo a palavra “homoscedasticidade” corretamente à primeira tentativa, mas este motor de busca é capaz de me corrigir sempre que introduzo “homodasticidade” ou outra terrível versão da palavra original.

Ao contrário do que possam estar a pensar, não vos vou massacrar com uma definição aborrecida sobre esta companhia sediada em Mountain View, California, uma vez que acredito que já tenham navegado na Internet uma vez ou duas na última década. Na realidade, hoje vou-vos falar sobre como o seu nome surgiu.

Na verdade, o primeiro nome dado ao projeto desenvolvido por Larry Page e Sergey Brin por volta da década de 90 foi BackRub, uma vez que este pesquisava por backlinks (links posicionados estrategicamente num texto por forma a chegar ao conteúdo desejado). Felizmente, esta dupla foi perspicaz o suficiente para chegar à conclusão de que necessitavam de engendrar um nome mais apropriado.
Deste modo, durante uma sessão de brainstorming de nomes para o antigo BackRub e, dado que Larry e Sergey pretendiam transmitir a quantidade de dados que tencionavam tornar disponível, surgiu o termo matemático googolplex que é 10 elevado a um googol que, por sua vez, é 10 elevado a 100.

A palavra googolplex foi originalmente inventada por Milton Sirotta, o sobrinho de 9 anos do matemático Americano Edward Kasner, que acreditava que o vocábulo era a abreviatura para um 1 seguido de muitos zeros.

Assim sendo, Sergey tomou a iniciativa de conferir se o domínio googol.com estava disponível. Contudo, quando o fez, apercebeu-se de que tinha escrito google.com em vez da palavra desejada. Ambos gostaram da nova expressão e, assim, nasceu o Google.

Afinal, cometer erros ortográficos pode não ser tão mau quanto isso...